Política

Reunião de oposição com Neto termina sem nome definido para presidência da AL-BA

Publicado em 28/01/2017, às 13h32   Redação Bocão News



A reunião envolvendo a bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) com o prefeito ACM Neto (DEM) e o vice, Bruno Reis (PMDB), para decidir em quem irão votar na disputa pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) terminou sem definição. 
Desde a última semana começaram as especulações sobre uma possível liberação dá bancada para que cada deputado vote a partir de suas próprias convicções. Para além, é sabido que a partir do anúncio de apoio a um dos três candidatos caberá ao governo decidir se endossa ou parte para cima para resolver a peleja. Isso quer dizer que a oposição pode deixar de ser o "fiel dá balança". Uma outra situação é que mesmo apoiando Coronel ou Luiz Augusto existe a possibilidade de vitória de Marcelo Nilo.
Neste cenário, os deputados da bancada de oposição fizeram ver que podem ter os espaços reduzidos na assembleia e Neto não teria garantias para atender as necessidades dos parlamentares em caso de derrota.
Um dos deputados de oposição, pedindo que não tivesse o nome revelado, afirma ainda que Neto costuma deixar o anúncio das decisões para o final do jogo. Lembra que foi assim na última eleição para o governo quando optou por Paulo Souto em detrimento de Geddel e quando anunciou Bruno Reis como vice. Nos dois casos a decisão já estava tomada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp