Política

“Câmara não tem independência”

Imagem “Câmara não tem independência”
Avaliação é de Aladilce de Souza, vereadora de Salvador pelo PCdoB   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/07/2011, às 19h28   Redação Bocão News



A oposição na Câmara Municipal de Salvador não vive um grande momento. Além das divergências entre os integrantes do grupo, o líder da bancada, Henrique Carballal (PT), tem sido contestado por seus pares. Entre aqueles que clamam por mudanças, destaque para Aladilce de Souza (PCdoB). Ela foi a convidada desta terça (5) do Se Liga Bocão, na Itapoan FM 97,5.  

Logo de cara, foi provocada por Zé Eduardo a comentar sobre o enfraquecimento da minoria na Câmara. “Não há divergências políticos entre PT e PCdoB. O problema é com a liderança. Nós, da oposição, continuamos desempenhado o nosso papel. Mas, Carballal, enquanto líder, tem tomado decisões sem ouvir a bancada”.

Em seguida, também por insistência do apresentador, Aladilce foi convidada a fazer uma breve avaliação do governo João Henrique. “É uma administração desastrosa. Na verdade, foi uma involução. Enquanto cidades como Aracaju (SE) e Natal (RN) crescem e prosperam, Salvador está muito maltratada. Falta mobilidade urbana, a educação é desastrosa e a saúde está a beira de um colapso”, disparou.

Neste momento, aconteceu um dos pontos mais críticos de toda entrevista. Zé Eduardo quis saber como um “governo tão ruim” pode ter a maioria no Legislativo. A comunista saiu-se com uma pérola. “Infelizmente, a Câmara não tem independência e nem autonomia. Muitos vereadores são subservientes ao Executivo por conta da troca de favores. Trocam apoio político pelo asfaltamento de rua, recuperação de uma praça e outras coisas que são atribuições da prefeitura”.

Leia matérias relacionadas

Carballal, por enquanto, continua na liderança

Carballal planeja se afastar da liderança na Câmara Municipal  

Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp