Política

Ministro da Educação acredita que Senado referendará impeachment de Dilma

Publicado em 07/07/2016, às 09h16   Redação Bocão News



O processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) está previsto para ter a votação final no mês de agosto no Senado Federal e o deputado federal licenciado e ministro da Educação no governo Michel Temer, Mendonça Filho, aposta todas as fichas na manutenção do afastamento da petista. "Acho que o quadro está definido, deve ter no Senado entre 58 e 60 votos que devem referendar o impeachment que teve a abertura aprovada pela Câmara Federal. O Brasil precisa superar esse momento, fazer com que o governo Teme se efetive e possa garantir as respostas que o país necessita para voltar a crescer. O pior cenário é o atual", afirmou o democrata em entrevista à Metrópole FM na manhã desta quinta-feira (7).

No comando do MEC desde o início da gestão peemedebista, o ministro negou que o prefeito ACM Neto (DEM) tivesse solicitado cargo para o ex-secretário de Urbanismo de Salvador, Sílvio Pinheiro (PSDB). O nome do tucano chegou a ser ventilado para o Fundo Nacional da Educação (FNDE), mas as negociações não frutificaram.

Apesar do insucesso na articulação, Mendonça Filho disse que o MEC tem lugar para baianos que possam colaborar com o desenvolvimento da pasta. "A gente tem uma interação e harmonia muito grande com os baianos, até porque um dos grandes amigos que tenho na política é o prefeito ACM Neto. Ao mesmo tempo, tenho boa relação com a bancada baiana aqui no Congresso e tenho muito respeito pela tradição de bons quadros na área de educação e em outras áreas do povo baiano.
A gente tem total espaço para que possa ocupar dentro do Ministério da Educação com pessoas que possam contribuir aqui no MEC e que estejam alinhadas com a tradição baiana na cultura e na educação", disse o ministro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp