Política

Presidente da OAB nega que instituição tenha sido dividida pelo impeachment

Publicado em 31/05/2016, às 06h29   Chayenne Guerreiro (twitter @chayguerreiro)



Em entrevista ao site Bocão News o presidente da OAB, Cláudio Lamachia, disse que a instituição não foi dividida durante o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. " A OAB não teve divisão e sim uma decisão democrática onde ela ouviu todas as suas estâncias, todos os conselheiros, presidentes locais, foi uma decisão praticamente unânime, dos 27 estados, 26 votaram a favor do impeachment. O pedido de afastamento da Ordem trata das pedaladas e continuamos com a mesma decisão, há sim crime de responsabilidade fiscal", afirmou.

Em relação a expectativa da Ordem com o governo Temer, o presidente preferiu não levantar bandeiras e disse apenas esperar o melhor para o Brasil. " O que a OAB espera é que o Brasil volte a crescer, que supere a crise com o governo A, B ou C. Apostamos e torcemos para o governo de certo, " finalizou.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolou em março um novo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. O documento se somou a outros 11 pedidos pendentes de análise pelo na época presidente da Casa,  Eduardo Cunha(PMDB-RJ).

Publicada no dia 30 de maio de 2016, às 18h41

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp