Política

Semana promete ser movimentada na Câmara; confira os principais temas

Publicado em 28/03/2016, às 09h58   Redação Bocão News (@bocaonews)



Esta última semana do mês de março deve ser bem movimentada em Brasília, isso porque além dos projetos que estão na pauta de votação, devem ser instaladas as comissões temáticas e pode ocorrer mais cinco sessões no plenário, totalizando nove na contagem para a presidente Dilma apresentar sua defesa no processo de impeachment. São necessários ter dez sessões no total. 
Entre os projetos de lei, estão a votação da proposição que estabelece novas regras para o refinanciamento das dívidas dos estados com a União e os vetos presidenciais. A expectativa é que nesta segunda (28) tenha quórum de votação. O texto é resultado de acordo entre os governos estaduais e a União e prevê um prazo de mais 20 anos para os estados pagarem suas dívidas. 
Além disso, nesta terça-feira (29) está marcada a reunião do Diretório Nacional do PMDB, que decidirá se sai ou fica na base do governo, o que implicará diretamente na Câmara. Novas reuniões do Conselho de Ética também estão previstas. 
Outra pauta importante é a instalação das comissões temáticas. Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara convocou os líderes para uma reunião, às 16h, a fim de buscar acordo e definir a composição das comissões permanentes que até hoje não foram instaladas. 
Já a apreciação dos vetos presidenciais, o Congresso Nacional marcou para amanhã (29), às 19h, a sessão deliberativa para avaliar 16 vetos presidenciais que estão trancando a pauta de votações da Casa. 
Com informações da Agência Brasil *

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp