Política

Em vídeo, Alice Portugal considera condução de Lula como tentativa de golpe

Publicado em 04/03/2016, às 12h10   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



A deputada federal e pré-candidatura à prefeitura de Salvador, Alice Portugal (PCdob), classificou a condução coercitiva do ex-presidente Lula pela Polícia Federal como uma tentativa de “golpe”. A comunista gravou um vídeo para falar sobre o assunto e convocou a militância para ir às ruas defender o petista. 
“Foi o presidente que mais fez pelo povo do Brasil, especialmente, pelos mais pobres. Neste momento, é eleição de 2018 que está sendo focada para impedir que Lula seja candidato e ao mesmo tempo tentar [derrubar] a presidente Dilma Rousseff”, avalia Alice, ressaltando que Lula é a “maior liderança” política do país. 
Ainda no vídeo, a comunista critica as investigações “seletivas”. “Não podemos aceitar uma investigação seletiva apenas para uma força política, um partido. Isso é evidente. As irregularidades que cercam o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso [PSDB]  não são citadas. E do candidato Aécio Neves [PSDB] não são abordadas”, afirma. 
A Operação Lava Jato chegou nesta sexta-feira a 24ª fase. Segundo a Polícia Federal, a operação ocorre na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, e em outros pontos em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia. 
O Instituto Lula divulgou a nota avaliando a operação como "violenta", "injustificada" e "agressiva". Ao todo, foram expedidos 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva. Duzentos policiais federais e 30 auditores da Receita Federal participam da ação, que foi batizada de “Aletheia”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp