Política

Sem a ajuda do irmão, Zé Trindade se apoia em Rui Costa para tentar se reeleger

Publicado em 03/02/2016, às 12h53   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)



Ele não é do Partido dos Trabalhadores, mas é, sem dúvida, o vereador mais fiel e ligado ao governador Rui Costa. Tamanha lealdade tem lhe rendido fotos ao lado do governador em dez de cada dez eventos com o gestor.

Na Câmara Municipal, tem sido o artilheiro contra o prefeito ACM Neto (DEM), mais do que os petistas e aliados de primeira hora do partido. José Trindade (PSL) foi eleito na esteira da popularidade do irmão, o então deputado federal Maurício Trindade.

Em 2012, ambos protagonizaram uma cena inusitada. Para catapultar a candidatura do irmão desconhecido, Maurício, que também já havia sido vereador, emprestou sua foto e nome nas placas espalhadas pela cidade. Nas peças, de Zé Trindade havia o mais importante - o número que pareceria nas urnas dias depois.

Com a possibilidade de ver o irmão disputar uma vaga na Câmara Municipal, Zé trindade teve que ir para o caminho oposto. Enquanto Maurício apoia Neto, Zé optou por apoiar Rui Costa e tenta capitalizar para si obras do Estado feitas no município. Apesar de cada um ter um cabo eleitoral diferente, vão disputar votos nos mesmos redutos.

Zé Trindade concorda que ambos tem o mesmo espaço, mas alega que nesses quatro anos de mandato conseguiu ampliar suas bases. “Temos em Salvador quase um milhão e trezentos mil eleitores. Fui votado no espaço do meu irmão, mas ampliei isso. De modo que não vai ter problema”, diz Zé Trindade.

Para ele, Maurício, que deve entrar no PMDB, deverá ser um dos mais votados. “É a pessoa que mais conhece a área social de Salvador. Agora eu vou buscar meu espaço”, decreta.

A postura de Trindade, o vereador, tem despertado ciumeira entre os aliados de Rui Costa, que não conseguem disputar espaço com ele nas inaugurações de obras. Entre uma cotovelada e outra para abrir caminho e se posicionar ao lado de Rui, e sair bem na foto, Trindade vai deixando petistas, comunistas e socialistas pra trás.

Do lado de Neto, os demistas e tucanos acham graça da desenvoltura do novíssimo aliado do petismo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp