Política

Para o dia D, Wagner escolhe Conselhão de Dilma

Publicado em 22/01/2016, às 07h03   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Dilma Rousseff pretende que o dia 28 de janeiro, próxima quinta-feira, seja um dia D em seu segundo tempo como presidente da República. Uma espécie de dia para marcar, enfim, o início do seu mandato.
Conforme o colunista Lauro Jardim, do O Globo, Dilma vai apresentar publicamente um documento lançando as novas diretrizes econômicas do governo. O palco será a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, que, aliás, não se reúne desde 2014. Há cerca de um mês, desde que virou ministro da Fazenda, Nelson Barbosa está preparando, junto com Dilma, o material que a presidente mostrará. Barbosa, claro, também irá ao encontro, que se realizará no Palácio do Planalto.
O maior desafio de Dilma é trazer de volta a confiança aos agentes econômicos. 
Ainda segundo a coluna, o Conselhão terá também uma nova composição. Ou melhor, a maioria dos integrantes não mudou. Mas alguns serão trocados — até porque Marcelo Odebrecht e José Carlos Bumlai estão impossibilitados de comparecer. Os nomes estão sendo escolhidos por Jaques Wagner. O próprio Wagner tem se encarregado de convidar diretamente os novos integrantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp