Política

Comunistas comemoram decisão do STF sobre Impechment

Publicado em 17/12/2015, às 20h36   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Políticos baianos do PCdoB comemoram as decisões desta quinta-feira (17) do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os ritos do processo de impechment, como anular a eleição secreta da formação da Comissão Especial da Câmara e as prerrogativas do Senado. O partido foi o autor do processo com questionamentos sobre o protocolo. 
O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) usou suas redes sociais para exaltar o resultado.  "Está anulado o processo de impeachment instalado pela Câmara dos Deputados. Deverá, a partir de agora, formar nova Comissão Especial, de maneira democrática e sem voto secreto. Não haverá a possibilidade de candidatura avulsa para tal Comissão. O Senado não ficará subordinado à decisão da Câmara dos Deputados. O STF determinou, ainda, que o Senado tem a competência de admitir ou não o processamento. O PCdoB marca mais uma vez a história do Brasil em defesa da democracia", publicou.
A secretária de Políticas para Mulheres, Olívia Santana, também comemotou. "Ganhamos a votação da Ação do PCdoB no STF contra o rito fraudulento do impeachment", escreveu em suas redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp