Política

No Brasil, representantes do WhatsApp e Facebook debatem direitos de usuários

Publicado em 25/10/2015, às 14h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Pela primeira vez um representante do aplicativo WhatsApp veio ao Brasil para discutir sobre direitos dos usuários de serviços de mensagens multiplataforma. Durante a semana, o advogado geral do WhatsApp, Mark Kahn e o manager do Facebook no Brasil, Bruno Magrani participaram de uma reunião a convite do deputado federal Ronaldo Carletto (PP). Durante o encontro eles discutiram o Projeto de Lei nº 2.993/2015 de autoria do parlamentar, que visa proteger o usuário de telecomunicações e garantir o direito de usar os serviços de mensagens de forma livre e sem ônus. 
Na oportunidade, os convidados afirmaram que as operadoras de telecomunicações não podem ir de encontro ao aplicativo, usando a ferramenta para cobrar pacote de dados e destacaram que o WhatsApp não possui receita alguma no Brasil. 
Ronaldo Carletto avaliou como positiva a reunião e ressaltou que lutará pela aprovação do projeto. “Os aplicativos com sistemas de mensagens multiplataforma tornaram-se uma alternativa aos serviços de voz prestados pelas operadoras de telecomunicações. Porém, essas empresas estariam ingressando na justiça questionando a legitimidade desses recursos. Com a aprovação do projeto, vamos garantir a legalidade e a funcionalidade desses sistemas de trocas de mensagens de forma gratuita na Internet brasileira”, destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp