Política

Extermínio de jovens negros é a marca do governo Rui Costa, afirma Tinoco

Publicado em 11/08/2015, às 07h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O vereador Cláudio Tinoco (DEM) respondeu as declarações dos colegas de oposição ao governo municipal, Gilmar Santiago (PT) e Aladilce Souza (PCdoB), que criticaram a falta de políticas para mulheres e negros na nova Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2016. Segundo o edil, o extermínio de jovens negros é a marca do governo petista.  
"Racismo quem está praticando é o governo do estado que executa uma clara política de exterminar jovens negros. Nunca se matou tantos jovens na Bahia. E a política de ACM Neto é de inclusão social via educação. Nunca se investiu tanto em educação como na atual administração municipal", afirmou Tinoco, após Gilmar ter dito que haveria um "racismo institucional" na gestão de ACM Neto.    
O democrata ainda defendeu programas colocados em prática pela gestão de Neto, para rebater a crítica dos colegas sobre a a ausência de políticas públicas. "O Programa Primeiro Passo, a criação de novas vagas nas escolas, são voltados para as mulheres que trabalham independente da cor da pele . Mas esses vereadores que servem cegamente ao Palácio de Ondina acusam os outros de racistas, o que é crime grave, para fazer política. Podem levar um processo", avisou Tinoco. 
Por fim, o vereador confronta os oposicionistas, que, segundo ele estariam querendo apenas agradar o governador com as avaliações negativas da LDO. "E Imaginar que Neto regulamentou o projeto de Lei de Santiago das cotas no serviço público municipal. Mas a oposição para agradar ao governador Rui Costa joga a própria história no lixo", finalizou o demista. 
Leia mais:
Oposição critica ausência de políticas para mulheres e negros na LDO 2016
Publicada no dia 10 de agosto de 2015, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp