Política

Mãe Stella de Oxossi destaca conquistas femininas no Dia Internacional da Mulher

Publicado em 08/03/2015, às 17h33   Adelia Felix e Marivaldo Filho



A líder religiosa Mãe Stella de Oxossi, em entrevista ao Bocão News no Dia Internacional da Mulher, neste domingo, 8 de março, enalteceu os avanços alcançados ao longo do tempo, mas afirmou que ainda há muito o que se conquistar.

Mãe Stella argumentou que ser mulher “é uma dádiva divina” e que a possibilidade de se tornar mãe, de gerar um ser humano, já deve ser considerada um motivo de muito orgulho feminino.

“Temos muito o que comemorar hoje, mas temos consciência de que ainda precisamos avançar muito mais. Primeiro, devemos festejar por sermos mulheres, que já é muito especial. Somos mães e conseguimos muito avanços. Hoje somos muito mais respeitadas do que há anos atrás. Estamos evoluindo e precisamos avançar ainda mais”, afirmou Mãe Stella.

Para da prosseguimento à evolução, a religiosa acredita que, além de continuar a criação de políticas públicas, é fundamental que as mulheres adotem uma postura de enfrentamento da desigualdade.

“Agora a mulher já compete com o homem e o debate da igualdade de gêneros está aí. Continuamos sempre na luta por melhores condições para as nossas mulheres. Os homens precisam entender que nós somos especiais. Nós fomos conquistando os espaços gradativamente. As mulheres têm que se colocar no devido lugar, continuar impondo respeito, para que continuemos avançando. Aí, com certeza, ninguém mais nos vencerá”, concluiu Mãe Stella de Oxossi.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp