Política

Rui anuncia descentralização do Detran e justifica obra atrasada em São Joaquim

Publicado em 20/02/2015, às 06h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou na manhã desta quinta-feira (19), obras de mobilidade em Salvador. “A [Avenida] Orlando Gomes, quero inaugurar ainda nesse ano, vai ficar muito parecido com a Pinto de Aguiar. Já a 29 de Março vai estar concluída até 2017, ela vai sair do Bairro da Paz e vai terminar em Paripe, passando por Águas Claras. E a Gal Costa, que já começamos o túnel, chegando a estação do metrô de Pirajá. Em junho teremos 12 km de metrô em funcionamento”, disse em entrevista à Rádio Metrópole.
Ainda durante conversa, Rui anunciou também mudanças que serão feitas na Avenida Antonio Carlos Magalhães. “Vamos fazer uma reunião com o titular da Secretaria da Administração do Estado da Bahia [SAEB]. Eu quero descentralizar os serviços do Detran [Departamento Estadual de Trânsito do Estado]. Não faz mais sentido deixar as pessoas naquele amontoado. Quero descentralizar para o SAC [Serviço de Atendimento ao Cidadão], inclusive serviços de vistoria, e manter o Detran em um prédio apenas administrativo. Então sai dali a rodoviária e o Detran. Nós vamos construir um novo equipamento. Eu quero construir não só uma rodoviária, mas um grande equipamento comercial”, detalhou.
Rui também comentou sobre a requalificação da Feira de São Joaquim. "Isso é muito difícil. A empresa que ganhou não conseguiu executar o atual projeto, a dificuldade é grande. Me disseram que estavam finalizando, mas vamos fazer outro projeto. Quando o novo projeto estiver pronto, vou pedir que reúnam os feirantes para eles aprovarem. Se mantivéssemos o projeto original, a obra duraria de três a cinco anos. Vamos concluir a obra ainda no meu primeiro mandato, o mais rápido possível", prometeu.
Publicada no dia 19 de fevereiro de 2015, às 10h19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp