Política

PDT quer ministério com visibilidade no governo Dilma

Gilberto Jr/Bocão News
Partido concluiu que ministério atual estaria "esvaziado e sem capilaridade", contou o presidente da sigla  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr/Bocão News

Publicado em 14/11/2014, às 07h58   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)





O Partido Democrático Trabalhista, há sete anos no comando do Ministério do Trabalho e Emprego, quer mudar de pasta no próximo governo Dilma Rousseff. Segundo o presidente nacional do partido e ex-ministro trabalhista, Carlos Lupi, a demanda foi oficializada em reunião da Executiva nacional com parlamentares da legenda.

“Chegamos a conclusão de que o ministério estava esvaziado, sem capilaridade. Então, a maioria da bancada entendeu que era necessário ter um ministério mais fortalecido”, afirmou o dirigente ao Bocão News.

“No momento, não temos expectativa de qual outro ministério podemos assumir. Ainda não fomos chamados para conversar”, contou. Atualmente, a presidente Dilma se encontra em viagem internacional e deve participar de reunião do G20 na Austrália e ao retornar deve tratar da formação do novo time de ministros.

Sobre a possibilidade de fusão do PDT com outro legenda, Lupi afirmou que a tendência será a formação de bloco na Câmara. “Nosso objetivo é formar um força para atuar no parlamento”, disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp