Polícia

Testemunhas acusam mulheres de tentar incriminar guia turístico durante assalto; entenda

Reprodução/Vídeo
As mulheres, acusadas de terem assassinado o guia turístico, teriam forjado uma cena de assédio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 08/01/2023, às 13h23   Cadastrado por YB



O caso que terminou com a morte do guia turístico, Daniel Mascarenhas Xavier, 31 anos, ganhou mais um desdobramento. Segundo o jornal O Globo, testemunhas foram ouvidas pela Delegacia de Homicídios do RJ e confirmaram que as autoras do crime tentaram incriminar a vítima.

Na ocasião, Marcelly Albuquerque e Ana Cláudia Pires forjaram uma cena de assédio para que as pessoas se confundissem. Marcelly Albuquerque, que pilotava a moto, teria gritado: “Tarado, sai de perto dela!” Isso, segundo uma das testemunhas, explicaria o fato de os presentes não terem socorrido Daniel imediatamente após ele ser esfaqueado.

Tanto Marcelly quanto Ana Cláudia Pires, que aparece nas imagens na garupa da moto, apontando uma arma falsa para Daniel no momento da tentativa de assalto, foram presas na sexta-feira em uma casa em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Reação criminosa

As mulheres responsáveis pela morte de Daniel foram identificadas depois das imagens do crime serem divulgadas. Após o compartilhamento das imagens, as criminosas foram agredidas por traficantes do Morro da Providência em razão do caso ter chamado atenção dos agentes para a comunidade.

Dessa forma, Marcelly Albuquerque segue internada no hospital Lourenço Jorge com uma fratura no braço e escoriações pelo corpo. Ela ainda não tem previsão de alta. Ana Cláudia permanece detida na DH.

Segundo o delegado Rômulo Assis, em depoimento, parentes das mulheres contaram que elas seriam companheiras e estariam praticando assaltos na região há pelo menos três meses. Informalmente, as duas confessaram o crime à polícia, mas em depoimento na DH, na presença de um advogado, Ana Cláudia preferiu manter-se em silêncio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp