Polícia

Suspeito de matar enfermeira grávida monitorava vítima 24h por dia, diz polícia

Reprodução/Redes Sociais
Suspeito monitorava vítima, se passava por policial e exercia relacionamento abusivo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 18/01/2024, às 21h26 - Atualizado às 21h26   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil do Espírito Santo anunciou nesta quinta-feira (18) a prisão de Cleilton Santana dos Santos, ex-namorado da enfermeira Íris Rocha, como principal suspeito do assassinato da jovem, que estava grávida de oito meses. A informação é do portal Metrópoles. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ele passava 24 horas por dia monitorando a vítima. Ela estava em um relacionamento muito abusivo, completamente abusivo. Ele controlava toda a vida dela”, detalhou a delegada Maria da Glória Pessotti, titular da Delegacia de Polícia de Alfredo Chaves.

A investigação revelou que Cleilton chegava a passar longas horas fora do local de trabalho de Íris, na Universidade Federal do Espírito Santo, para vigiá-la. Além disso, o suspeito controlava o telefone da vítima, respondendo às suas mensagens.

Após a prisão, foram encontrados distintivos falsos na residência do suspeito, que se fazia passar por policial. 

A polícia detalhou ainda que a enfermeira era vítima de agressões físicas e utilizava roupas longas para esconder marcas evidentes de violência.

Em outubro de 2023, Íris havia registrado um boletim de ocorrência relatando agressões e ameaças, solicitando uma medida protetiva contra o ex-namorado que, de acordo com as autoridades, não tramitou por uma mudança de sistemas.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp