Polícia

Suspeita de fraude altera fraude em concurso da Polícia Militar

Ilustrativa/Agência Brasil/Arquivo
O resultado de uma das provas do concurso da Polícia Militar foi impactado  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Agência Brasil/Arquivo

Publicado em 31/08/2023, às 09h28   Pedro Moraes



O concurso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) sofreu uma alteração nesta quinta-feira (31). Isso porque a prova objetiva teve que ser cancelada após suspeitas de fraude. O anúncio aconteceu por parte do governador Cláudio Castro (PL).

A situação é tido como “inadmissível”, conforme palavras de Castro. “Contratamos uma empresa para realizar um concurso e o que vimos no último fim de semana é inadmissível. Diante do que foi amplamente mostrado nas redes sociais, e em respeito aos candidatos que agiram corretamente, não me resta outra alternativa que não seja cancelar a prova objetiva”, relatou o gestor nas redes sociais.

O detalhe é que o concurso da PMERJ não foi suspenso, somente o resultado da prova, aplicada no último domingo (27). Além disso, o governador também instaurou um processo para investigar as falhas durante a aplicação das provas e “punir os responsáveis”.

A banca organizadora do concurso, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), recebeu a notificação do governo do Rio de Janeiro na quarta (30).

As novas datas da prova objetiva serão anunciadas em breve.“Quem se inscreveu pode ficar tranquilo que em breve vamos anunciar as novas datas para a realização das provas, que acontecerão ainda este ano”, anunciou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp