Polícia

Granada é encontrada em sacola na Mata Escura; polícia levou o artefato para perícia

Reprodução/ TV Itapoan
De acordo com a Polícia Civil, uma granada e entorpecentes foram apreendidos por agentes do DHPP e da COE  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Itapoan
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 18/04/2023, às 20h44 - Atualizado às 21h13



Um grupo criminoso avistou a polícia no bairro da Mata Escura, em Salvador, nesta terça-feira (18) e fugiu. Entretanto, eles deixaram para traz uma sacola com um artefato explosivo. De acordo com a Polícia Civil, uma granada e entorpecentes foram apreendidos por agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).

Os policiais realizavam ações investigativas no bairro. "Ao chegarmos à diligência, nos deparamos com os criminosos, que efetuaram disparos de arma de fogo contra nossas equipes, ao fugirem, eles abandonaram o artefato explosivo e os entorpecentes. A COE realizou todo o procedimento de isolamento da área mantendo toda a segurança local, e recolheu a granada para perícia”, explicou a coordenadora da 1ª DH/Atlântico, delegada Pilly Dantas.

A Polícia pede que quem souber informações sobre o grupo entre em contato anonimanente com o Disque Denúncia, pelo 181.

Na sexta-feira (14), um outro artefato foi localizado pela polícia e se tratava de um simulacro. Após raio-x, os militares verificavam que se tratava de um material composto de fita isolante e um pino de varal. O material foi neutralizado no local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp