Polícia

Segundo suspeito de assaltar médico de Lula é preso; confira

Montagem/Divulgação/Ricardo Stuckert/Reprodução
Agentes da Deic prenderam segundo suspeito de assaltar Roberto Kalil Filho, médico de Lula  |   Bnews - Divulgação Montagem/Divulgação/Ricardo Stuckert/Reprodução
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 03/01/2024, às 20h45



O segundo suspeito de assaltar Roberto Kalil Filho, médico cardiologista do presidente Lula (PT), foi preso nesta quarta-feira (03), em São Paulo. A ação foi realizada pelos Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ele estava escondido em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, quando foi abordado pelos agentes policiais. Na operação, foram apreendidas munições e oito aparelhos celulares. Em um dos aparelhos havia fotos do relógio que pertencia ao médico do Presidente da República e foi levado pelos criminosos durante o assalto.

A análise dos equipamentos será o próximo passo para identificar pelo menos outros dois autores do ataque e o responsável pela receptação do relógio da vítima", apontou o Deic.

Ainda em dezembro do ano passado, outro suspeito de ter participado do assalto também foi preso, desta vez pelos Guardas Municipais de Taboão da Serra. Segundo o delegado Hélio Bressan, a GCM localizou o homem por meio de imagens que foram compartilhadas nas redes sociais.

Na época, a assessoria do médico se manifestou sobre o ocorrido. 

O cardiologista Roberto Kalil Filho foi vítima de assalto a mão armada, em São Paulo. Apesar da violência, ele não foi ferido e está bem. Ao chegar na garagem do prédio do seu consultório, no bairro da Bela Vista, o médico foi abordado por criminosos que estavam armados. Sem reagir, prontamente entregou o que queriam: um relógio de pulso. O médico fez boletim de ocorrência e está atendendo os seus pacientes normalmente", informou a assessoria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp