Salvador

Homem morre baleado durante operação da PM no Nordeste de Amaralina

Marcelo Castro
Policiamento foi reforçado na localidade desde a morte de um cabo da Polícia Militar no bairro de Santa Cruz  |   Bnews - Divulgação Marcelo Castro

Publicado em 11/06/2018, às 12h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (11), um homem ainda não identificado foi baleado em troca de tiros com policiais militares bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. Nesta manhã, os policiais realizam uma operação na localidade. O suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas acabou morrendo. O fato ocorreu em uma localidade conhecida como Boqueirão.

Desde o assassinato do cabo da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Gustavo Gonzaga da Silva, 44 anos, no sábado (9), no bairro de Santa Cruz, o policiamento foi reforçado no local.

No sábado, equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico localizaram, no final da manhã um suspeito de participar da morte do cabo. O criminoso conhecido pelo apelido de 'Budigo' foi encontrado, na Rua dos Posseiros, com revólver, munições e drogas.

Os militares faziam rondas, no Nordeste de Amaralina, quando Budigo correu armado, atirando na direção dos PMs. No confronto ele foi atingido, socorrido para o HGE, mas não resistiu. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38, munições e 35 pinos de cocaína.

Ainda no Nordeste de Amaralina, o irmão de outro suspeito de participar da morte do policial foi preso com drogas. Reinaldo Costa Soares, 26 anos, é irmão e comparsa do criminoso 'Keka'. Policiais da Rondesp Atlântico apreenderam pinos de cocaína.

Reinaldo foi alcançado, na Rua do Balneário, quando, segundo informações anônimas, se preparava para fugir do bairro. O irmão e comparsa dele na quadrilha, popularmente conhecido como 'Keka', é suspeito, junto com Budigo, morto mais cedo em confronto. Reinaldo foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ainda em operação na localidade, a polícia apreendeu uma placa de colete balístico, na noite de domingo (10). O material estava com dois traficantes que acabaram presos em flagrante pelo Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Porções de drogas também foram achadas durante flagrante.

As guarnições patrulhavam, na região do campo de futebol do Vale das Pedrinhas, quando cerca de seis homens correram. Após perseguição, Anderson Andrade Alves, o 'Perninha', foi alcançado com 27 porções de maconha. Indagado sobre o local onde armazenava mais entorpecentes, o criminoso levou os militares até a Rua do Japão onde Carlos Henrique dos Santos Souza terminou capturado. Com ele os PMs localizaram mais 26 porções de maconha e uma placa de colete balístico. A dupla foi apresentada, na 28ª Delegacia Territorial (DT/Nordeste de Amaralina).

Com informações do repórter da Record TV Itapoan, Marcelo Castro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp