Salvador

Ônibus é incendiado no Jardim Santo Inácio na madrugada desta quinta-feira (25)

Reprodução
Uma menina de 11 anos, identificada como Giovana Nogueira, morreu após ter sido baleada durante uma operação policial na quarta-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/01/2018, às 06h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um ônibus foi incendiado no bairro de Jardim Santo Inácio, em Salvador, na madrugada desta quinta-feira (25). Ninguém ficou ferido durante o atentado que deixou o veículo completamente destruído. 

O coletivo fazia a linha Santo Inácio/Estação Pirajá. Testemunhas contaram que os suspeitos que interceptaram o veículo pediram para que todos saíssem do ônibus.

Na manhã de quarta-feira (24), uma menina de 11 anos, identificada como Giovana Nogueira, morreu após ter sido baleada durante uma operação policial no mesmo bairro.

De acordo com a Polícia Militar, agentes da 48ª Companhia Independente (CIPM/Mata Escura) faziam buscas por autores de homicídios na localidade conhecida como "Paz e Vida", quando foram recebidos a tiros por criminosos.

Ainda segundo a PM, os policiais revidaram a ação dos bandidos quando, ao final do confronto, escutou os gritos de um homem pedindo socorro para a garota que foi baleada. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Inácio, mas não resistiu ao ferimento.

Familiares contam que a menina foi atingida por um tiro na cabeça. Por conta da morte, moradores realizam um protesto na entrada do bairro de Santo Inácio no final da manhã desta quarta-feira.

O caso foi registrado na Corregedoria Geral da corporação e um inquérito será instaurado para esclarecer as circunstâncias do fato, inclusive de onde partiu o disparo que matou a garota. O prazo de conclusão do procedimento é de 40 dias, podendo ser prorrogado por mais 20 dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp