Salvador

Bandidos invadem banco na Calçada e levam dinheiro; polícia suspeita que funcionários facilitaram ação

Reprodução / Record TV Itapoan
Uma agência do Santander foi alvo de criminosos no início da tarde desta terça-feira (10)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Record TV Itapoan

Publicado em 10/10/2017, às 12h28   Redacão BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro bandidos armados invadiram uma agência do banco Santander, no bairro da Calçada, em Salvador, no início da tarde desta terça-feira (10). Por causa da ação, algumas pessoas passaram mal e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Ninguém ficou ferido.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), três homens com bonés pretos e outro com camisa azul entraram na área exclusiva a funcionários e anunciaram o assalto. Equipes da Operação Gêmeos e da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da 17ª CIPM estiveram no local e isolaram a área. 

A polícia informou que funcionários do banco serão investigados, pois existe a suspeita de que um dos trabalhadores tenha facilitado a ação para os criminosos. Durante perícia, os investigadores descobriram que a porta de acesso à área de abastecimento dos caixas eletrônicos, onde ocorreu o roubo, estava aberta antes dos criminosos chegarem. A área não é aberta ao público. Além disso, os quatro fugiram por onde entraram.

Os bandidos levaram uma mochila contendo um notebook e uma pequena quantia de dinheiro enrolada em um elástico. A Polícia Militar chegou a divulgar que os assaltantes levaram um malote do banco, mas a informação foi retificada pela SSP-BA. O valor não foi divulgado. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança.

Cerca de 50 clientes estavam na agência no momento do assalto. Após o crime, eles precisaram aguardar a perícia antes de serem liberados. Clientes e funcionários também serão ouvidos no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Em nota, o Santander informou que colabora com a investigação. O banco não comentou as suspeitas sobre os funcionários. "O Santander confirma o furto na agência localizada à Rua Barão de Cotegipe, nº 50, Calçada, Salvador/BA, e informa que está colaborando com as investigações policiais", disse em pronunciamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp