Polícia

Responsáveis por atear fogo em ônibus no bairro de Pernambués são presos

BNews
Os suspeitos foram capturados próximo do local em que os ônibus foram incendiado e confessaram o crime  |   Bnews - Divulgação BNews
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 04/05/2024, às 13h34



Dois homens foram presos, na noite desta sexta-feira (3), responsáveis por atear fogo em dois ônibus, na entrada do bairro de Pernambués, em Salvador. Segundo informações da Secretaria de Mobilidade (Semob), vândalos invadiram os coletivos e, após expulsarem passageiros e rodoviários, atearam fogo. Não houve vítimas.

Após ocorrido, policiais militares do Batalhão Gêmeos realizaram rondas no local e capturaram os suspeitos com base nas imagens de câmera de segurança e as que foram veiculadas pela imprensa. Durante abordagem, a dupla confessou o crime e foram conduzidos para Central de Flagrantes, onde foi identificado que ambos já tinham sido presos por tráfico de drogas.

Eles vão responder pelos crimes de dano qualificado cometido contra patrimônio de concessionária de serviço público, incêndio de transporte coletivo e furto, e seguem à disposição da Justiça.

Terceiro detido
Em meio à ocorrência, outro homem foi preso pelos policiais, ainda na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades da Madeireira Brotas. De acordo com a polícia, o suspeito estava furtando os fios dos ônibus incendiados, quando foi abordado e detido pelas guarnições do Batalhão Gêmeos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp