Polícia

Após acordo com governo estadual, delegados voltam atrás e decidem não entregar cargos

Divulgação
A nova deliberação foi aprovada em razão da contraproposta encaminhada pelo governo e acordada entre o Governador e o Delegado Geral  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/12/2018, às 14h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (14), os delegados resolveram por suspender os efeitos da decisão da última assembleia que resultou na entrega de todos os cargos em comissão e na renúncia das substituições nas delegacias do interior do estado. A nova deliberação foi aprovada em razão da contraproposta encaminhada pelo governo e acordada entre o Governador e o Delegado Geral. “Apesar de ainda não ter tido acesso ao texto final da emenda modificativa da PEC, os delegados num gesto de confiança suspenderam a decisão anterior, até que tenhamos conhecimento de seu teor”, disse Fabio Lordello presidente do sindicato. 

Na oportunidade, Lordello também elogiou a atuação da categoria e disse que a contraproposta do governo só aconteceu devido a união da classe. “É importante que percebam a nossa força e que juntos poderemos muito mais e se hoje temos uma contraproposta a avaliar, isso se deve à demonstração de união e coragem dos delegados baianos. Aproveito para parabenizá-los pelo empenho e disposição em participar das duas assembleias em tão pouco tempo”, avalia o presidente. 

A assembleia continua em estado permanente. Na tarde de hoje, delegados se reunirão na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia para tentar ter acesso ao texto final da PEC 154/2018. “Vamos intensificar a nossa articulação hoje e durante todo o final de semana com objetivo de ter acesso a matéria. Solicitamos que os delegados não se desmobilizem e fiquem atento ao chamamento do sindicato que pode acontecer a qualquer momento. Lembrem-se que o espírito de grupo é a única voz do delegado de polícia”, finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp