Polícia

Filha é procurada suspeita de ser mandante de morte da mãe em Vila Canária

[Filha é procurada suspeita de ser mandante de morte da mãe em Vila Canária]
09 de Novembro de 2018 às 19:15 Por: Reprodução / RecordTV Itapoan Por: Redação BNews0comentários

A filha de Zenilda Coutinho de Souza Brito, 78 anos, é procurada suspeita de ser a mandante do assassinato da própria mãe, em Vila Canária, na capital baiana. Segundo o delegado Guilherme Machado, coordenador da 2ª Delegacia de Homicídios Central, Vanilda Coutinho Souza de Oliveira,49, e o companheiro, Sidnei Santos Coutinho, 25, mataram a idosa para tomar posse dos três imóveis de Zenilda e pelo fato da filha achar uma inconveniência cuidar da mãe.

Ainda de acordo com o delegado, o homicídio foi planejado e a filha já cogitava há três meses contratar um executor, para simular um assalto quando a idosa fosse sacar a aposentadoria. Ao Cidade Alerta, da RecordTV Itapoan, Machado afirmou, na noite desta sexta-feira (9), que "é um crime que merece muito repúdio".

O delegado explicou que Vanilda estava no local quando a polícia chegou e presenciou todo o levantamento cadavérico. Ela foi para a delegacia prestar depoimento e foi liberada, pois, naquele momento, segundo Machado, ela não era suspeita.

Crime

Zenilda foi assassinada, na noite de quinta-feira (8), dentro de casa em Vila Canária. De acordo com o registro policial, a idosa foi supostamente morta por asfixia (estrangulamento), pois apresentava graves ferimentos no pescoço. Porém, marcas de golpes de arma branca também foram encontradas na região do pescoço, costas e cabeça. Havia uma poça de sangue no
 
Sidnei foi preso em Saubara pelo Departamento de Crimes Conta o Patrimônio da Polícia Civil da Bahia com apoio da Delegacia de Santo Amaro. O suspeito teria sacado R$ 3 mil e feito compras com cartões de crédito e débito da vítima.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas