Polícia

Jovem é preso após fingir ser ambulante para roubar celular em ônibus no Comércio

Divulgação/SSP-BA
O crime, cometido com a utilização deste artifício, foi o segundo registrado esta semana  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 18/10/2018, às 19h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi preso, na manhã desta quinta-feira (18), acusado de roubar celulares dentro do coletivo no Comércio, em Salvador. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Leonardo dos Santos Silva, 21 anos, fingia ser vendedor ambulante para praticar os crimes.

Equipes da Operação Gemeos da Polícia Militar flagraram o suspeito na linha Campo Grande x Castelo Branco. Com ele, foram apreendidos dois celulares e um canivete.

O comandante da Gemeos, major PM Gabriel Neto, alertou para a nova estratégia de roubos a coletivos. “Esse é o segundo caso de falsos ambulantes essa semana e ambos moradores de Fazenda Coutos. Ou seja: saem da sua área e vão atuar num lugar onde tem um maior fluxo de passageiros”, explicou.

Leonardo foi autuado em flagrante por prática de roubo. Ainda de acordo com a SSP, ele já tem passagem na polícia, pelo mesmo tipo de delito. O material apreendido foi encaminhado para o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) da Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp