Polícia

Advogado de deputado e mais dois homens suspeitos de tentativa extorsão são presos

Divulgação
Eles estão presos na 1ª delegacia   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/10/2018, às 11h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Advogado do deputado estadual Roberto Carlos (PDT), Idenilton dos Santos, e outros dois homens foram presos pela equipe do Departamento de Polícia Metropolita (Depom), em Salvador, na noite desta quarta-feira (17). O advogado é acusado de montar um esquema para extorquir o parlamentar e o filho dele.

De acordo com a polícia, os homens, identificados como André Paulo Soledade Dias e Felipe de Jesus Menezes, foram presos no Salvador Shopping. A investigação é comandada pela delegada Fernanda Porfirio.

(André e Felipe)

Segundo informações obtidas pelo BNews, o advogado usava André e Felipe, que trabalharam na campanha eleitoral do deputado, para coagir Roberto Carlos. Inicialmente, eles pediram R$ 300 mil, mas depois mudou o valor para R$ 7 mil, montate que seria entregue na tarde desta quarta, no estabelecimento comercial, onde foram presos. Eles ameaçavam denunciar supostas irregularidades em contratos realizados pelo deputado.

Os dois homens estão na 1ª Delegacia. Já o advogado está na Coordenadoria de Polícia Interestadual (Polinter).

Em nota enviada ao BNews, a assessoria do deputado afirmou que ele lamenta o ocorrido e aguarda a apuração dos fatos pela Polícia Civil da Bahia.

Informações do repórter Marcelo Castro

Atualizada às 21h03 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp