Polícia

Mestre de capoeira é morto a facadas por suposto eleitor de Bolsonaro após discussão sobre política

Reprodução / Facebook
Romulado Rosário da Costa, de 63 anos, foi assassinado no bar do João, na Avenida Vasco da Gama, na região do Dique do Tororó   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 08/10/2018, às 09h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O mestre de capoeira e militante da cultura negra, Romualdo Rosário da Costa, de 63 anos, conhecido como Moa do Katendê, morreu após ser esfaqueado em um bar, na região do Dique do Tororó, em Salvador, na madrugada desta segunda-feira (8). Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o crime foi registrado por volta das 0h41, na Avenida Vasco da Gama.

Nas redes sociais, amigos e alunos do mestre prestaram homenagem e afirmam que a morte foi causada por uma discussão política. "Com muito pesar informo que assassinaram o Mestre Moa Do Katende ontem a noite no Dique, no bar do João, Salvador, por causa de política, em eleitor do fascista "coiso" esfaqueou ele", diz uma publicação em que acusa um eleitor de Bolsonaro de cometer o crime.

"Mestre Moa aguerrido defensor da cultura e do povo negro, sempre a frente pela qualidade de vida da população mais pobre e desfavorecida fará muita falta", completa a postagem, que recebeu diversos comentários de pesar. "Asé meu guerreiro Moa...gratidão por sua sabedoria", comentou um internauta. "Meu deus! Que tristeza. Salve o Mestre. Que seja um caminho de luz!!!", escreveu outra.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp