Polícia

Após série de assaltos, polícia passará a ter acesso a roteiros de carros-fortes na Bahia

Leitor/BNews
Último caso ocorreu na tarde desta terça-feira (2), no estacionamento do supermercado Extra, na avenida Vasco da Gama, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 03/10/2018, às 11h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia passará a ter acesso ao roteiro dos carros-fortes, após a série de assaltos aos veículos de valores na Bahia. A nova medida foi umas das decisões acertadas na manhã desta quarta-feira (3), durante reunião entre a cúpula da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e representantes de empresas de transporte de valores que atuam no estado. Presidida pelo subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, o encontro também contou com autoridades das polícias Militar e Civil.

De acordo com a SSP-BA, a disponibilização das rotas, perfil e quantidade de valores transportados, entre outras informações, são consideradas fatores importantes para ajudar no estabelecimento de ações preventivas e repressivas no combate a quadrilhas especializadas em roubo de valores.

“Já temos boa parte das quadrilhas que atuam neste ramo identificada, inclusive as envolvidas nas últimas ocorrências. As polícias Militar e Civil têm executado um belo trabalho no combate aos ataques contra agências bancárias, alcançando a redução de 29% nos registros em relação ao ano passado e nos casos envolvendo transporte de valores não vai ser diferente”, garantiu Oliveira.

Ainda na reunião, o uso da tecnologia também foi destacado como forma de prevenção. As imagens das bases de onde partem os carros de transporte de valores passarão a ser compartilhadas com a SSP-BA.

O último caso ocorreu na tarde desta terça-feira (2), no estacionamento do supermercado Extra, na avenida Vasco da Gama, em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp