Polícia

Traficantes do Alto do Coqueirinhoatacam Bairro da Paz

[Traficantes do Alto do Coqueirinhoatacam Bairro da Paz ]
11 de Outubro de 2011 às 06:51 Por: Rafael Albuquerque e Alessandro Isabel0comentários



Em nota oficial, a Polícia Civil informa, que ao contrário do que foi divulgado no Bocão News anteriormente diante de informações passadas por agentes, os ataque não partiram de traficantes do Nordeste de Amaralina e sim, de traficantes do Alto do Coqueirinho.

Estes traficantes são apontados como autores do incêndio criminoso ocorrido no domingo (9), por volta de 19h, num trecho do Bairro da Paz, atingindo uma lanchonete, uma loja e dois imóveis nas ruas da Resistência e Beira Rio, além de um veículo Pólo e uma  caminhonete Hilux. Entre os suspeitos do atentado, cujos nomes são mantidos em sigilo, está um traficante com mandados judiciais de prisão representados pela12ª Delegacia Territorial (DT) e pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

A delegada Christiane Xavier, titular da 12ª DT, já instaurou inquérito para responsabilizar os autores do incêndio, crime atribuído à disputa por prontos de venda de drogas entre traficantes do Alto do Coqueirinho e do Bairro da Paz. Ontem, cerca de 12 homens invadiram o Bairro da Paz, ateando fogo, e também disparam tiros numa motocicleta ali estacionada.

A Polícia Militar chegou ao local e houve confronto com um grupo de traficantes, tendo um criminoso morrido, após ser alvejado e conduzido para uma unidade hospitalar.  Traficantes rivais do Alto do Coqueirinho e do Bairro da Paz também trocaram tiros, confronto que resultou na morte de outro marginal. O auto de resistência foi lavrado pela 12ª DT, cuja delegada titular já ouviu testemunhas e os moradores que tiveram seus bens destruídos pelo fogo.

O ato de queimar as casas seria para amedrontar os moradores e reafirmar o domínio do local, antes de chefia do traficante de prenome beto, que está preso há um ano no Complexo da Mata Escura. Por estar sem chefia, as boca-de-fumo do bairro da Paz viraram alvo de outros traficantes.




Nota atualizada às 18h16
Fotos: Gilberto Junior / Bocão News

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas