Polícia

Estudantes são assaltados dentro do Colégio Thales de Azevedo

Reprodução
A ação criminosa teria acontecido na manhã desta quarta-feira (22)   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/08/2018, às 09h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (22), alguns alunos do Colégio Estadual Thales de Azevedo, no bairro do Costa Azul, em Salvador, passaram por momentos de pânico. Segundo os estudantes, que entraram em contato com a reportagem do BNews, um homem armado com uma faca entrou na escola e roubou os celulares de três adolescentes. 

De acordo com uma das vítimas, a ação criminosa foi presenciada pelos seguranças do colégio, que não tiveram nenhuma reação. Os estudantes afirmaram que equipes da Ronda Escolar da Polícia Militar estiveram no local cerca de 1h30 após o assalto, mas não conseguiram capturar o criminoso. 

A reportagem entrou em contato com o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que informou não haver registro da ocorrência. No entanto, não descartou a possibilidade do crime ter sido cometido, já que os diretores das escolas têm contato direto com os policiais da Ronda Escolar e muitas vezes o registro não é feito pela central de atendimenoto.

Em nota à reportagem, a PM-BA confirmou o ocorrido. "Na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 7h30, um criminoso roubou os celulares de três alunos do Colégio Thales de Azevedo nas proximidades da unidade escolar, que fica localizada no Costa Azul. Não houve feridos. A 39ª CIPM foi acionada e realiza diligências para localizar o autor do crime. Neste momento equipes da PM prestam assistência à comunidade escolar", informou. 

A direção da escola também foi procurada pelo BNews, mas ninguém da direção quis atender a reportagem, se negando passar qualquer informação sobre o assalto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp