Polícia

Soldado da PM desmaia durante curso para ingressar no Bope e está internado na UTI

Divulgação
Quadro de saúde do soldado é estável, porém delicado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/07/2018, às 18h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um soldado da  Polícia Militar desmaiou, nesta sexta-feira (27), durante uma atividade prática do módulo de Operações Aquáticas do VII Curso de Operações Policiais Especiais (Copes), que habilita o policial a ingressar no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Segundo a Polícia Militar da Bahia, o quadro de saúde do soldado Rafael Tourinho de Aragão é estável, porém delicado. O militar está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital do Subúrbio em observação e realizando exames. Em nota, a PM explicou que dois médicos do Departamento de Saúde da corporação fazem o acompanhamento do soldado na unidade hospitalar.

Ainda de acordo com a PM, diversas atividades e provas são realizadas no módulo de Operações Aquáticas para que o aluno consiga demonstrar domínio na flutuação, apneia estática e dinâmica, natação utilitária, salvamento aquático. A corporação ressaltou que as atividades são acompanhadas de forma permanente por uma equipe médica. 

"Quando o soldado desmaiou, foi imediatamente atendido pelos médicos e em seguida transportado de helicóptero até o Hospital do Subúrbio", afirmou a nota.

O Copes, que iniciou no dia 16 de julho e seguirá até dezembro, conta atualmente com 20 policiais militares participando do curso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp