Polícia

Falso dentista é preso em flagrante no município de Ubaitaba

Divulgação
Ozires Fernandes de Souza foi autuado pela polícia por exercício irregular da profissão  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/07/2018, às 08h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na terça-feira (17), Ozires Fernandes de Souza foi preso em flagrante pelo exercício irregular da profissão de cirurgião-dentista, em Ubaitaba, na região Sul da Bahia. Após receber denúncias, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), com o apoio das polícias Militar e Civil, chegou até o endereço informado.  

Durante a abordagem, o falso dentista atendia uma paciente. Segundo o CRO-BA, Ozires confessou realizar procedimentos de prótese, extrações e restaurações. 

De acordo com Carlos Dourado, presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-BA, o crime deve ter penalidade maior pela ilegalidade e por colocar em risco a saúde da população. 

Segundo Dourado, a classe odontológica aguarda a aprovação do Projeto de Lei nº 3063/08, que agrava a pena de 2 a 6 anos e multa, punindo efetivamente aquele que exercer ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista. Ozires Fernandes de Souza foi autuado em flagrante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp