Polícia

Homem denuncia assalto no Parque da Cidade e suposta omissão da GCM

Reprodução
Diretor do grupamento rechaça afirmação e garante: "É um ambiente seguro"   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/07/2018, às 11h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No último sábado (7), um homem que prefere não se identificar afirma ter sido assaltado no Parque da Cidade, entre os bairros do Itaigara e Santa Cruz, em Salvador. O crime ocorreu por volta das 10h30. Conforme relata, dois homens armados com revólver e facão saíram do mato e anunciaram o assalto. 

Após roubar os pertences da vítima, que estava acompanhado de um amigo, a dupla fugiu pelo mesmo local. O homem assaltado conta que procurou a Guarda Civil Municipal (GCM), porém, aponta omissão.    

"Fui atendido pelo responsável da Guarda Municipal no Parque da Cidade, que me disse que a Guarda Municipal não pega bandido e que os roubos lá são frequentes e nada poderia fazer", disse. Ainda segundo a vítima, o roubo foi registrado na 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba). A reportagem não conseguiu a confirmação do registro junto à unidade policial.

ANORMAL - Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (12), o diretor-geral da GCM, Maurício Lima, se mostrou surpreso com a reclamação. "Isso não é normal no Parque. O Parque é um ambiente seguro. A Guarda Civil Municipal tem um grupamento de proteção ambiental direcionado exclusivamente para o Parque da Cidade, que está lá todos os dias".

Conforme o gestor, vinte guardas trabalham diariamente na área, com aumento das equipes nos finais de semana em decorrência de eventos. Em tempo, se comprometeu em apurar a denúncia e sanar eventuais falhas. "Não se tem relatos de furtos e roubos dentro do Parque da Cidade após a prefeitura reinaugurar o parque. Aquelas situações que ocorriam até no entorno não mais acontecem", garantiu. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp