Polícia

Delegada pede à prefeitura nomes de garis que trabalharam no dia em que empresário foi espancado

Vagner Souza/BNews
Imagens de câmeras de segurança mostram um embate entre o empresário e os garis   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 11/06/2018, às 15h40   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

A delegada Maria Selma Lima, da 16ª Delegacia Territorial (DT)/Pituba, recebeu a equipe do BNews, na tarde desta segunda-feira (11), e informou que já solicitou à Justiça que a prefeitura de Salvador envie os nomes dos garis que trabalharam na madrugada de sábado (9), quando o empresário Luciano Vieira foi espancado na porta de casa, na Rua Engenheiro Adhemar Fontes.

Segundo Maria Selma, imagens de câmeras de segurança mostram um embate entre o empresário e os garis, o que vai ajudar na identificação dos suspeitos. Tudo indica que Luciano teria batido no caminhão da coleta de lixo, o que causou a confusão.

O empresário ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas  teve morte cerebral na madrugada de domingo (10). A informação inicial era de que a vítima tivesse se envolvido em uma confusão no bar em que estava antes de morrer. A delegada informou que pode até ter ocorrido algum problema no bar, mas as imagens mostram o embate entre o empresário e os garis na porta da casa de Luciano.

Em nota enviada à imprensa, a prefeitura afirmou que a Limpurb está à disposição da polícia para facilitar o acesso junto à Revita, empresa responsável pela limpeza na região da Pituba. A empresa afirmou que não foi identificado nenhum registro de colisão com seus compactadores na noite do crime. "A Limpurb repudia qualquer tipo de violência e continua acompanhando o desdobramento do caso".

Atualizada às 17h

Matérias relacionadas:
Família autoriza doação de órgãos de empresário encontrado morto na Pituba

Após briga no bar Preto, empresário é espancado até a morte na porta de casa
Garis teriam espancado e matado empresário na Pituba

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp