Polícia

Emocionado, Coronel fala sobre morte cruel de PM na Santa Cruz: mataram da maneira estúpida deste mundo violento

Reprodução
Coronel Costa Ferreira contou da relação que tinha com o cabo PM Gustavo Gonzaga da Silva  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/06/2018, às 15h55   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

Morador do bairro Nordeste de Amaralina desde que nasceu, 44 anos e uma filha de 15, amigo, irmão, filho e policial militar com passagens pela Rondesp, COE – Centro de Operações Especiais da Polícia Civil da Bahia, Choque, 15ª e 26ª DP. O currículo traz um pouco da trajetória do cabo PM Gustavo Gonzaga da Silva, morto de forma brutal, por volta das 5h deste sábado (9), no bairro da Santa Cruz. 

"Eu conhecia ele e erámos amigos há muitos anos. Era uma pessoa tranquila e tinha tido experiência já até como fuzileiro naval. Ele não tinha inimigos", afirmou em entrevista ao BNews, o Coronel Costa Ferreira, agora na reserva da PM e com muitas histórias ao lado do cabo Gonzaga, como era carinhosamente chamado pelos amigos. 

"Ele morava na Rua do Gás com vários familiares que também moram lá, Ele foi morto no bairro onde nasceu. Cheguei a dizer para ele que procurasse ir para um lugar mais traquilo, mas ele dizia que lá era onde estavam os amigos de infância. Que alguns seguiram para o caminho errado e outros não. E ele não perseguia ninguém", contou, sem conseguir expressar a dor em palavras, após perder um amigo tão querido. 

"Mataram ele da maneira estúpida deste mundo violento. Agora, compete à Polícia Civil envolver esforços numa investigação mais criteriosa e fazer um trabalho de investigação. Este crime extrapolou todos os moldes...a maneira como aconteceu, tudo muito cruel", afirmou.

O Coronel lembra ainda da pessoa tranquila que cabo Gonzaga era e se diz "com um sentimento de impotência. Todo mundo lá conhecia ele. Muito triste". 

O crime
cabo PM Gustavo Gonzaga da Silva foi morto, por volta das 5h, deste sábado (9), no bairro da Santa Cruz, em Salvador. O polcial militar morava no Nordeste de Amaralina e estava em um bar quando o crime aconteceu.  Um suspeito de participar da morte do PM morreu em confronto com equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico, no final da manhã deste sábado (9). Segundo disvulgado pela Secretaria de Segurança Pública, o criminoso conhecido pelo apelido de 'Budigo' foi encontrado na Rua dos Posseiros, com revólver, munições e drogas.

O irmão de outro suspeito de participar da morte do policial foi preso, também no final da manhã de hoje, com drogas, no Nordeste de Amaralina, em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Reinaldo Costa Soares, 26 anos, é irmão e comparsa do criminoso 'Keka'. 

Com ele equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico apreenderam pinos de cocaína. Reinaldo foi alcançado, na Rua do Balneário, quando, segundo informações anônimas, se preparava para fugir do bairro. 

Matéria Relacionada:
Major afirma que operação no Nordeste de Amaralina busca "resposta necessária" sobre morte de PM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp