Polícia

PF solicita documentos e vai realizar perícia em obras públicas de Vitória da Conquista

Divulgação
"Vamos providenciar e localizar os convênios para deixar à disposição, além de todas as informações", disse Ademir Ismerim, advogado da prefeitura  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/05/2018, às 13h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, recebeu nesta quarta-feira (16) uma e-mail da Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná com ofício solicitando documentos e perícia em diversas obras realizadas na cidade com contratos firmados em 2007, na gestão do prefeito José Raimundo, do Partido dos Trabalhadores. 

No e-mail, o perito João José Valim, do setor técnico científico, afirma que há uma "investigação policial em aberto" e que foi solicitado à PF "exame pericial nas obras da 1ª etapa, 2ª etapa e ciclovia da Avenida Juracy Magalhães". 

A PF afirma que está em posse de parte da documentação necessária "encaminhada à AGU", porém salienta que "não foram localizadas algumas informações relevantes", e por isso solicitou planilhas e outros documentos referentes à 1ª etapa da duplicação da Avenida Juracy Magalhães (convênio 174846-73); 2ª etapa da duplicação da Avenida Juracy Magalhães (convênio 193819-42); e ciclovia da Avenida Juracy Magalhães (convênio 194354-58).

A equipe da Polícia Federal vai a Conquista no dia 23 de maio, quando fará levantamento da documentação na prefeitura. Nos dias 24 e 25 serão realizados os exames de campo. Os agentes da PF deverão ser acompanhados por um técnico da prefeitura e um agente de trânsito. 

O advogado da prefeitura de Vitória da Conquista, Ademir Ismerim confirmou ao BNews que o oficio foi recebido hoje e que eles vão fazer o levantamento dos convênios das obras que estão indicando: "vamos providenciar e localizar os convênios para deixar à disposição, além de todas as informações".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp