Polícia

''Ela tem sorte que está viva'', afirmou homem que esfaqueou 17 vezes a ex-companheira

Vagner Souza/ BNews
Agressor cometeu o crime nesta segunda-feira (19) e foi apresentado na tarde de hoje  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 19/03/2018, às 17h35   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O agressor Rafael Soares, 28 anos, que esfaqueou 17 vezes a ex-companheira, Alana de Oliveira, 24 anos, confessou o crime e ressaltou, durante a apresentação na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), que a vítima teve sorte de ter sobrevivido, nesta segunda-feira (19). Segundo a delegada, Heleneci Nascimento, ele afirmou que já estava planejando o crime, pois estaria desconfiando que a mulher tivesse traído ele.

O acusado, que trabalhava como açougueiro em Mata Escura, pegou uma faca de sua mãe e guardou dentro da mochila para que ao chegar no Hospital Martagão Gesteira, onde a filha de 11 meses estava internada, pudesse cometer o crime. Além disso, o criminoso esperou a enfermeira, que estava acompanhando Alana na UTI, sair do local para esfaquear a mulher.  

A vítima teria ido a DEAM há cerca de um mês denunciar as agressões do ex-companheiro. No entanto, de acordo com a delegada, não tinham provas suficientes para uma prisão em flagrante e a vítima não solicitou a medida protetiva, pois alegou que precisava manter o convívio com o agressor para cuidar da filha do casal.  

Os dois têm mais dois filhos menores de idade que estão aos cuidados da família da vítima. Já a menina internada está sob os cuidados da prima de Alana que relatou que a família sabia sobre as ameaças e a denúncia que Alana teria feito na DEAM.  

Conforme a equipe médica do Hospital Geral do Estado (HGE), o quadro de saúde de Alana de Oliveira é estável. Além disso, a vítima vai contar com o apoio de assistente social e psicóloga através da DEAM assim que for liberada do hospital. 

Rafael Soares vai responder por tentativa de feminicídio e foi encaminhado para o Centro de Observação Penal (COP). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp