Polícia

PMs frustram sequestro, recuperam carro e apreendem armas no subúrbio ferroviário

Divulgação/SSP-BA
Cristian Jordan Almeida da Silva, 27 anos, e Jean Félix Barbosa da Silva, 22, morreram em troca de tiros com guarnições da 14ª CIPM (Lobato) e Operação Gêmeos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 25/02/2018, às 09h37   Redaçao BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Equipes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) e da Operação Gêmeos frustraram um sequestro na noite de sábado (24), no subúrbio ferroviário de Salvador.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a vítima, um idoso de 61 anos, foi resgatada sem ferimentos e o carro dela, recuperado. Na ocasião, os policiais também apreenderam dois revólveres calibres 38 e dois criminosos, que reagiram e foram atingidos. Cristian Jordan Almeida da Silva, 27 anos, e Jean Félix Barbosa da Silva, 22, chegaram a ser socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram.

De acordo com o órgão, as equipes da 14ª CIPM reforçavam o patrulhamento no Alto do Cabrito, numa região onde ocorria uma festa denominada 'As Cabritas', quando, por meio do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), receberam uma denúncia sobre roubo de um veículo modelo Hylux, placa OZH-3622. 

A partir de então, policiais montaram um cerco nas principais saídas do bairro e o automóvel foi localizado e perseguido já no bairro de Praia Grande

"Tenho que parabenizar a conduta de todos os militares envolvidos na ocorrência. Todo o procedimento feito com precisão. A polícia da Bahia é diferenciada", afirmou o comandante da Operação Gemeos, major Gabriel Neto.

O comandante da 14ª CIPM (Lobato), major Ribeiro Paz, por sua vez, ressaltou a integração das unidades e a satisfação de ajudar a população.

 "Graças ao nosso trabalho salvamos a vida de um senhor de 61 anos. Nosso lema é servir", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp