Polícia

Polícia analisa imagens para identificar assassino de responsável por prisão de ex-gerente da Transpetro

Reprodução
Delegada já ouviu testemunhas do crime e não descartam nenhuma linha de investigação   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/01/2018, às 19h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Imagens das câmeras de segurança da transportadora pertencente ao ex-vice prefeito de Ourolândia, José Roberto Soares Vieira, de 47 anos, assassinado a tiros, na manhã de quarta-feira (17), estão sendo analisadas pela polícia para identificar o autor do homicídio. A informação foi revelada pela delegada Maria das Graças Barreto, titular em exercício, da 20ª Delegacia Territorial (DT), de Candeias, que investiga o caso. 

O crime ocorreu na porta do estabelecimento, na Fazenda Mamão, Rodovia Ba-522, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. José Roberto foi executado a tiros por um homem que o procurou na transportadora buscando emprego. Ele foi responsável pela prisão do ex-gerente da Transpetro José Antônio de Jesus em novembro do ano passado na Operação Lava Jato. Ambos eram sócios da JRA Transportes até 2013.

A delegada contou que era a terceira vez que o suspeito ia até o local e esperava pela chegada de José Roberto, oferecendo-se para capinar um terreno no local. Segundo a Polícia Civil, o político chegava acompanhado do motorista, depois de deixar o carro numa concessionária, onde ele seria vendido, quando foi abordado pelo assassino. Ele pretendia adquirir um veículo blindado, segundo a investigação.

Além da análise das imagens, o motorista, o porteiro e outro funcionário da transportadora já foram ouvidos pela delegada Maria das Graças, que pretende ouvir familiares e colegas de trabalho, ainda nesta semana. A delegada declarou que não descartamos nenhuma linha de investigação. 

As imagens serão analisadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Lava Jato 

O Ministério Público Federal (MPF) só pediu a prisão do ex-gerente José Antônio de Jesus após ouvir de José Roberto que ele teria usado a empresa para receber pagamentos de empresas contratadas por subsidiárias da Petrobrás sem ter prestado qualquer serviço.

Em depoimento à Polícia Federal, José Roberto relatou ainda que a JRA Transportes fazia transferências para os parentes do ex-gerente e que era usada para bancar despesas pessoais. Os relatos do ex-vice-prefeito de Ourolândia fizeram com que o MPF rastreasse pagamentos de R$ 2,3 milhões supostamente em benefício do ex-gerente da Transpetro.

José Antônio de Jesus foi preso no âmbito da Operação Sothis, a 47ª fase da Lava Jato. A suspeita do MPF é que José Antonio seus familiares e intermediários, operacionalizaram o recebimento de R$ 7 milhões de propinas pagas pela empresa NM Engenharia, entre setembro de 2009 e março de 2014.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp