Polícia

Quadrilha que assaltava ônibus na Suburbana é desarticulada pelo Gerrc

Divulgação/SSP-BA
Segundo a polícia, grupo era composto por um adulto e dois adolescentes   |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 18/01/2018, às 12h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma quadrilha de assaltantes de ônibus composta por dois adolescentes, de 14 e 16 anos, e um adulto foi desarticulada pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) da Polícia Civil, na noite de quarta-feira (17). Segundo a polícia, o grupo foi surpreendido após assaltar passageiros de um coletivo da empresa Integra Plataforma, que fazia a linha Fazenda Coutos/Lapa.

As vítimas reconheceram o trio na sede do Gerrc, no Complexo da Baixa do Fiscal, e relataram que eles agiram com bastante violência, xingando e agredindo os passageiros. Luiz Henrique Evangelista dos Santos, 18 anos, foi autuado em flagrante, enquanto que os adolescentes foram direcionados para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.

“A participação de jovens, boa parte sem ainda ter alcançado a maioridade penal, e a reincidência são grandes complicadores no combate aos roubos de coletivos. Eles são apreendidos, pouco tempo depois ou imediatamente soltos e rapidamente voltam a praticar os assaltos”, lamentou o coordenador do Gerrc, delegado Nélis Araújo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp