Polícia

Mais de 450 canários da terra apreendidos pela PRF são entregues ao Ibama para reabilitação

Divulgação
Os pássaros foram apreendidos no município de Tucano  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/01/2018, às 17h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 452 canários da terra, no último sábado (13), no município de Tucano.  Os pássaros foram entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama-Bahia), no domingo (14), no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas Salvador), onde estão recebendo cuidados para serem reinseridos à natureza. 

Dos 461 pássaros apreendidos pela PRF, cinco escaparam da gaiola e quatro não suportaram a viagem e morreram. No Cetas esses animais receberam água e alimentação adequada e foram acomodados em un recinto onde treinarão voo.

Caso haja algum animal enfermo, receberá tratamento individualizado para que se recupere e possa ser introduzido à vida livre novamente. De acordo com o superintendente do Ibama-BA, Fábio Rodamilans, “todos os esforços estão sendo envidados para que os pássaros sejam reintroduzidos ao habitat natural com a maior celeridade possível”.  

A previsão é de que no início de fevereiro esses animais já estejam completamente recuperados e possam ser levados a uma das áreas de soltura cadastradas pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp