Polícia

Homem é preso acusado de envolvimento em latrocínio de comerciante em Jardim Cruzeiro

Divulgação/Polícia Civil
João Batista Neto foi detido durante um bloqueio no bairro de Periperi  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 15/12/2017, às 15h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

João Batista Neto foi apresentado à imprensa, nesta sexta-feira (15), na 5ª Delegacia Territorial (DT), de Periperi, acusado de ser o autor de quatro dos cinco tiros que mataram o comerciante João Batista da Silva, de 61 anos, durante um assalto, no bairro de Jardim Cruzeiro, em Salvador. 

Segundo a Polícia Civil, ele foi preso, na noite de quinta-feira (14), por equipes da 5ª DT/Periperi em conjunto com a 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), durante uma ação de combate à criminalidade, realizada na Rua Daiane Matos, naquele bairro.

Durante um bloqueio na via, feito pelos policiais, João Batista desceu da motocicleta Honda Fan, vermelha, que pilotava, e tentou fugir, mas foi interceptado. A polícia apreendido um revólver calibre 32, com seis munições com o suspeito. Além disso, foi constatado que a motocicleta era roubada.

Ele foi conduzido para a 5ª DT/Periperi, e foi reconhecido como um dos dois homens que aparecem nas imagens do circuito de segurança que registraram o momento do latrocínio cometido contra o comerciante. 

Interrogado, João Batista confessou ter participado do crime e disse ao delegado Nilton Borba que o revólver apreendido, com ele, não foi o mesmo usado para assassinar o comerciante. A arma e a Honda Fan serão periciadas no Departamento de Polícia Técnica (DPT).    

O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e receptação, sendo encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça (NPF), na Avenida ACM. Ele também vai responder pelo latrocínio. 

O outro homem que aparece nas imagens e efetuou um disparo contra a vítima, ainda não foi identificado, mas continua sendo procurado.

Matéria relacionada:

Vídeo: dono de padaria é assassinado no Jardim Cruzeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp