Polícia

Senhas para público acompanhar júri de Kátia Vargas serão distribuídas a partir de hoje

Gilberto Junior/BNews
A médica é acusada de provocar o acidente que matou os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 01/12/2017, às 06h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) divulgou na quinta-feira (23) que serão distribuídas senhas para acesso ao público que quiser acompanhar o júri da médica Kátia Vargas -- acusada de provocar o acidente que matou os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias --, no próximo dia 5 de dezembro. As senhas serão concedidas no dia 1º de dezembro, das 8h às 11h, no Fórum das Famílias, em Nazaré, ao lado do Fórum Ruy Barbosa.

De acordo com o TJ, nos dias de julgamento, haverá uma área de contenção em torno do salão do Júri e o acesso só será permitido a pessoas previamente cadastradas ou portadoras de senhas. A entrada no Plenário de Julgamento ocorrerá 15 minutos antes do início de cada sessão. Ainda segundo o TJ, os aparelhos celulares deverão estar desligados ou no modo silencioso."No plenário não será permitida a gravação de vídeo, áudio ou fotos", enfatizou o TJ. Além disso, não será permitida a manifestação verbal ou sonora de qualquer dos presentes, bem como faixas ou cartazes.

O caso

O caso aconteceu no dia 11 de outubro de 2013, em frente ao Bahia Othon Palace, na Avenida Oceânica, em Salvador, após uma discussão de trânsito entre Kátia e um dos irmãos que estavam em uma moto. Após a desavença, a médica perseguiu os jovens e atingiu o veículo com o carro que ela dirigia. Depois do acidente, Kátia Vargas ficou presa por 2 meses no Presídio Feminino de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, por homicídio triplamente qualificado. Atualmente ela responde o processo em liberdade.

A médiaca Kátia Vargas será levada a júri popular por homicídio triplamente qualificado (por motivo fútil, perigo comum e por utilização de recursos que impossibilitaram a defesa das vítimas).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp