Polícia

Jovem que matou namorada em Itapuã confessa crime, mas alega acidente

Reprodução
Em depoimento, Adriel Montenegro alegou que ao sair do banho se deparou com a ex-namorada apontando a arma em sua direção  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/09/2017, às 19h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Adriel Montenegro dos Santos, 21 anos, autor do homicídio da estudante Andrezza Victória Santana Paixão, 15 anos, em abril deste ano, prestou depoimento à polícia, na tarde desta segunda-feira (25), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O jovem foi à delegacia acompanhado do pai e do advogado. 

Adriel, que é o Cinco de Copas do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA), estava com prisão temporária decretada e alegou, em depoimento a delegada Rosimar Malafaia, coordenadora da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que ao sair do banho se deparou com a ex-namorada apontando a arma em sua direção. 

O acusado ainda relatou que teria tentado pegar o revólver calibre 38, que já estava engatilhado, da mão da estudante, quando houve o disparo. A polícia ainda informou que Adriel já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo e estava foragido desde o dia do crime, quando viajou com caminhoneiros por várias capitais durante esse período descarregando caminhões.

Durante o depoimento, Adriel também contou que após o crime, vendeu a arma na Feira do Rolo, mesmo local onde a adquiriu, pelo valor de R$ 1 mil. Apesar de alegar que o tiro foi acidental, o jovem disse que fugiu porque ficou com medo de ser preso. Após prestar depoimento, o jovem seguiu para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foi submetido a exame de lesões corporais.

Ele será encaminhado ao Complexo Policial da Baixa do Fiscal, onde ficara à disposição da Justiça até a conclusão do inquérito. Ao final da investigação, será definido se o tiro que matou Andrezza foi acidental ou não e a prisão preventiva de Adriel poderá ser decretada.

Matérias Relacionadas:

Caso Andreza Victória: familiares e amigos protestam por justiça em Itapuã

Filho de PM suspeito de matar ex em Itapuã segue foragido

Amigos e colegas de adolescente morta em Itapuã fazem manifestação

“Era um namoro estranho, que a gente não entendia”, diz amiga de jovem morta

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp