Polícia

Assaltante que fez refém na clínica da Pituba tem 11 passagens por roubos

[Assaltante que fez refém na clínica da Pituba tem 11 passagens por roubos]
18 de Maio de 2017 às 18:21 Por: Divulgação / SSP-BA Por: Redação BNews0comentários

Após um assalto a uma clínica, que quase termina em tragédia no início da tarde desta quinta-feira (18), na Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba em Salvador, a polícia conseguiu prender o bandido Hélber Silva Rosa, 28 anos, que fez dois pacientes da unidade privada de saúde. A delegada titular da 16ª Delegacia Territorial (DT), Maria Selma Lima, que participou das negociações informou que Hélber Silva já possui 11 passagens por roubos.

Ainda segundo a polícia, além de Hélber Silva mais dois bandidos identificados como Carlos Teódulo Silva Portugal, 24 anos, e um adolescente participaram do assalto a clínica Cedermes, localizada na Avenida Paulo VI. Segundo a titular da 16ª DT, os bandidos imaginavam que dois pacientes, que aguardavam na entrada da clínica eram policiais e se assustaram. Carlos Teodulo e um adolescente conseguiram fugir, enquanto Hélber fez um refém. “Como já o conhecia, pois já tem 11 passagens por prática de roubos, no Nordeste de Amaralina, na Piedade e aqui na Pituba, levei a mãe dele para facilitar a negociação e, graças a Deus, deu tudo certo”, afirmou a delegada, que participou da libertação do refém.

Na fuga da clínica, Carlos e o menor roubaram um carro Fiat Punto, placa OZM-6824, e, logo a seguir, colidiram com um veículo de um policial estacionado em frente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).  Teodulo acabou preso e conduzido para a 16a Delegacia Territorial (Pituba). Já o adolescente roubou uma motocicleta e fez nova fuga. Policiais civis e militares estão em diligência para  apreendê-lo. Conforme nota da ascom / SSP-BA.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas