Polícia

Mulheres colocam os próprios filhos para trabalhar e são presas por exploração de mão de obra infantil

Valter Campanato/Agência Brasil
Menores pediam dinheiro e vendiam balas em sinaleiras sob supervisão das mulheres  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 29/04/2024, às 13h23   Cadastrado por Sanny Santana



Uma operação terminou com três mulheres presas, no fim de semana, por exploração de mão de obra infantil no Rio de Janeiro. Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), com apoio de equipes 16ª DP (Barra da Tijuca), prenderam o trio em flagrante ao descobrirem que as suspeitas colocavam seus próprios filhos menores para trabalharem para elas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A Operação Infância Vendida foi deflagrada após denúncias de moradores e lojistas da região. Segundo as investigações, os menores de idade eram obrigados a vender balas em calçadas e sinais, e instruídos a pedir dinheiro na porta de estabelecimentos comerciais do bairro, enquanto as suspeitas acompanhavam o trabalho à distância, deixando-os em situação de vulnerabilidade.

Após informações, os policiais iniciaram as investigações, que concluíram que duas das mulheres ficavam habitualmente sentadas em frente a uma drogaria, enquanto a outra atuava em outro ponto da rua, todas com crianças pequenas e adolescentes, que transitavam pela região livremente.

De acordo com os agentes, as crianças costumavam arrecadar uma média de R$ 250 em vendas por dia. Com as três mulheres, os agentes da DCAV apreenderam os materiais vendidos pelos menores. Elas foram autuadas pelos crimes de maus-tratos, abandono de incapaz, abandono intelectual e por submeter criança ou adolescente a vexame ou constrangimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp