Polícia

Mulher acusa segurança do SAC de Feira de Santana de importunação sexual

Reprodução TV Caldeirão/Iago Cerqueira
Caso teria acontecido na unidade do SAC da rodoviária de Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Reprodução TV Caldeirão/Iago Cerqueira
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 28/08/2023, às 20h10 - Atualizado em 30/08/2023, às 20h08


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cabeleireira de 35 anos esteve na manhã desta segunda-feira em uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), localizado no terminal rodoviário de Feira de Santana, a fim de ser atendida mesmo sem ter feito agendamento prévio. As informações são do portal de notícias local, Caldeirão do Paulo. 

Ao chegar, ela foi atendida em um dos boxes, mas passou por um constrangimento com um dos seguranças do local. Em conversa com o advogado da vítima, Bender Nascimento relatou que a sua cliente começou a ser olhada fixamente pelo segurança de maneira que chamou a sua atenção. Ao se aproximar do homem por achar que o conhecia, ele começou a olhá-la de maneira diferente e com cunho sexual. Em um dado momento, ele a chamou de gostosa e fez gestos obscenos. A vítima o alertou de que ele estaria a importunando, mas o segurança não deu ouvidos e continuou com o suposto assédio.


Ainda segundo o advogado, a vítima teria perdido a paciência e desferido um tapa no rosto do vigilante. Nesta hora, um outro segurança foi acionado para conter a vítima que estava visivelmente nervosa. De acordo com o advogado, a Polícia Militar (PM) foi acionada e todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia.


Ao chegar na unidade da Polícia Civil, a oitiva foi conduzida para apurar a suposta agressão cometida pela mulher, mas a delegada plantonista se convenceu de que ela seria uma vítima e determinou que o caso fosse registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), de Feira de Santana. A vítima, testemunhas e demais envolvidos foram ouvidos.

Em nota enviada ao BNews, o SAC afirmou que acionou a Polícia Militar após a reclamação e que o caso está registrado na delegacia. "Sobre uma denúncia de importunação sexual prestada por uma cidadã contra um vigilante no SAC Feira II, a Secretaria da Administração (Saeb) esclarece que não compactua com quaisquer formas de violência e que preza pelo bom atendimento aos usuários da Rede SAC, promovendo capacitações constantes como parte do seu Modelo de Atendimento. Diante da reclamação, a administração do SAC Feira II acionou a Polícia Militar e o caso está registrado em delegacia de polícia, estando a Saeb à disposição da justiça para a apuração do caso. Vale ressaltar que depoimentos coletados até o momento apontam divergência no relato, indicando agressão contra o vigilante".

Procurada, a Polícia Civil informou através de nota, que a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Feira de Santana) irá instaurar inquérito para investigar a importunação sexual sofrida por uma mulher no SAC/Rodoviária, nesta segunda-feira (28), naquele município. Ainda segundo nota, a Polícia Militar conduziu os envolvidos à especializada, onde todos foram ouvidos e liberados. As guias periciais foram expedidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp