Polícia

MP denuncia advogado acusado de estuprar o neto de 2 anos

Reprodução/TV Tem
Advogado também é acusado de matar a própria enteada, a influencer Carol Pascuin, em 2021  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Tem

Publicado em 19/01/2024, às 17h40   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Eduardo de Freitas Santos, de 54 anos, virou alvo de uma denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP), na última quinta-feira (17), após ser acusado de estuprar o próprio neto, uma criança de 2 anos, em Itapeva, no interior paulista.

Detido desde o dia 2 de janeiro, o advogado foi capturado em Praia Grande, no litoral do estado, após ser seguido por policiais civis. Na ação, os agentes cumpriram o mandado de prisão por estupro de vulnerável.

De acordo com o MPSP, o crime sexual aconteceu em julho de 2023 e foi descoberto após a própria criança relatar à mãe. Segundo a promotora, o exame realizado na Santa Casa de Itapeva constatou lesões na região íntima do menino.

Ainda de acordo com o promotor Fabrício Pereira de Oliveira, o advogado já foi condenado anteriormente por manter em seu celular registros pornográficos envolvendo adolescentes. Uma das vítimas, inclusive, foi estagiária no escritório de advocacia dele.

Acusado de homicídio

Eduardo de Freitas Santos também é acusado de matar a própria enteada, a influencer Carol Pascuin Nicoletti, de 24 anos, em Sorocaba, no interior de São Paulo, em novembro de 2021.

Segundo denúncia, a vítima sofria abusos sexuais desde os 14 anos. O corpo dela foi encontrado dentro do apartamento, pelo seu namorado, com uma marca de tiro na cabeça.

O advogado chegou a ficar preso temporariamente, por 60 dias, mas não teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp