Polícia

Johny Bravo: Conheça o chefão da Rocinha que receberia 47 fuzis no Rio de Janeiro

Reprodução/Redes Sociais
Apesar do apelido de desneho animado, Johny Bravo possui extensa ficha criminal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 11/10/2023, às 17h29   Douglas Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O nome até lembra um famoso personagem de desenho animado, mas essa pessoa é uma das mais perigosas no Rio de Janeiro. De acordo com informações da Polícia Civil, John Wallace da Silva Viana, o Johny Bravo, receberia 47 fuzis de munição calibre 556. Pois bem, ele receberia, já que as armas foram apreendidas pela Polícia Federal.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

As investigações também apontaram que Johny Bravo, chefe do tráfico na Favela da Rocinha, se transformou em braço direito de Wilton Carlos Rabelo Quintanilha, conhecido como Abelha.

Apesar do apelido ou vulgo carinhoso, Abelha compõe a da cúpula da maior facção criminosa do Rio. Na operação da PF, realizada nessa terça-feira (10), três pessoas foram presas.

O Johny Bravo, aquele que receberia os 47 fuzis, tem esse apelido por conta da sua vaidade. Esse é o mesmo nome do famoso personagem de desenho animado, que possui físico avantajado e usa roupas apertadas. Desde 2017, Johny lidera o comando na favela da Rocinha.

Após a apreensão dos fuzis, a polícia investiga se a carga apreendida seria distribuída para outros locais. No momento da operação da PF, alguns bandidos vindos de Belo Horizonte estavam se refugiando na Rocinha.

Ainda segundo a polícia, o chefão da Rocinha arrecada cerca de R$ 10 milhões por mês com a exploração de negócios irregulares na comunidade, além do tráfico de drogas. Recentemente, Johny Bravo comemorou 35 anos, com festa que durou três noites na comunidade.

Apesar das comemorações, o líder da Rocinha possui quatro mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp